Sobre Nós

Conheça o Integrado

O Colégio Integrado Diadema foi fundado em 29 de março de 1985. Há quase 40 anos prestando serviços educacionais, nossa instituição destaca-se pelo seu propósito maior:

“Educar para a vida”

Educar para a vida significa perceber o indivíduo em suas habilidades cognitivas, emocionais, sociais e morais, pois o conhecimento não é o aprendizado apenas de conteúdos, mas da união do conhecimento com as experiências de vida.

Aprende-se respeitando o meio-ambiente e as diversidades, socializando, exercitando a imaginação e a criatividade, construindo valores, expressando emoções, praticando o espírito esportivo e o trabalho em equipe, plantando virtudes para um mundo melhor.

Colégio Integrado

Infraestrutura

O Colégio Integrado Diadema está situado no centro de Diadema, em uma área de aproximadamente 4.000 m².

O Colégio possui atualmente 19 salas de aulas climatizadas, providas de quadro branco, equipamentos de multimídia e internet com banda larga, ferramentas de apoio essenciais para aulas interativas ministradas por nosso corpo docente.

Dispomos de 3 laboratórios multimídia, sendo o Laboratório de Interatividade dedicado para as aulas de Robótica e para as atividades onde os alunos munidos de tablets, complementam os conteúdos do material didático, exercitando seus conhecimentos através de diversos recursos digitais tais como: vídeos, áudios, trilhas de aprendizagem, linhas do tempo, análise de imagens, infográficos, mapas conceituais e jogos, possibilitando novas formas de exploração e aprendizagem, tanto para os alunos quanto para os professores. O Cinlab 1 e 2, são espaços planejados e tematizados para as aulas de idiomas, com mobiliário e equipamentos tecnológicos, onde os professores e alunos podem simular situações do cotidiano e desenvolver a gameificação para melhor absorção dos conteúdos.

Nosso Laboratório de Ciências dispõe de equipamentos que permitem realizarmos ensaios biológicos, químicos e físicos, de forma a complementar as atividades realizadas em sala de aula, monitorados com toda a segurança por professores especializados.

Dispomos de dois refeitórios cobertos, onde são realizados os intervalos e lanches de todos os alunos, desde a educação infantil ao ensino médio, sendo um deles onde também são servidas as refeições para os alunos e colaboradores do Integrado.

O Ateliê de Artes é um espaço pensado para a realização das atividades artísticas tais como: pintura em tela, atividades manuais, construção de instrumentos e brinquedos com materiais alternativos e sucatas. O mobiliário e disposição dos alunos favorece as dinâmicas em grupo e individuais. Para Educação Infantil ainda dispomos de dois espaços dedicados, o parque recreativo e a brinquedoteca.

Para as atividades esportivas e culturais, dispomos de uma Quadra Poliesportiva, Salão Multiuso e Espaço Alda, são áreas cobertas, onde são realizadas as aulas de educação física, dança moderna e teatro, as duas últimas como atividades extracurriculares, além de uma área exclusiva para a prática do Judô e Muay Thai. Atualmente dispomos de um espaço aberto com jardim e horta para conectar os alunos com a natureza e uma cozinha experimental para as atividades do período integral e das turmas do infantil ao fundamental.

O cuidado com a segurança dos nossos alunos e colaboradores é prioridade para o Integrado, todas as áreas do colégio são monitoradas pelo sistema de CFTV (Câmeras Digitais), exceto banheiros e salas de aula. Dispomos de Sistema de Combate a Incêndio, cobrindo integralmente todas as áreas de circulação, tendo as escadas e rampas cobertas por piso antiderrapante, além disso, temos um profissional dedicado exclusivamente à manutenção da escola em tempo integral, garantindo a disponibilidade dos espaços e funcionalidade dos equipamentos.