Essa semana nossos alunos voltaram às aulas e encontraram um monte de novidades por todo o Colégio.

Nossa equipe de manutenção e limpeza caprichou bastante durante as férias para que nossa escola estivesse ainda mais bonita, arrumada e principalmente preparada para receber nossos alunos, pais e colaboradores, especialmente o espaço para a prática do Judô, Refeitório I, Salão Multiuso, Salão de Artes, Espaço Infantil e nossas fachadas.

O destaque maior ficou por conta do nosso Laboratório de Interatividade, um espaço preparado especialmente para as atividades que envolve o uso dos tablets por nossos alunos e professores, bem como para aulas de jogos e estudos especiais, como a Mind Lab.

O Integrado no inicio de 2015, já havia investido na aquisição de 60 tablets, 02 carrinhos de recarga e 10 equipamentos de LED, para uso dos alunos em aulas interativas preparadas pelos professores e ministradas em sala de aula, percebemos ao longo do 1º semestre que seria mais produtivo e confortável, termos um espaço dedicado exclusivamente para essas atividades.

Os investimentos preparatórios para o uso do livro digital estão acontecendo desde 2013, quando nossos professores do Fundamental II e Ensino Médio receberam um tablet do Colégio como ferramenta complementar para preparar e aplicar suas aulas, tornando-as mais dinâmicas e participativa para os alunos.

Para o sucesso do projeto, foi fundamental o trabalho de capacitação dos professores, o conteúdo digital provido pelo portal do Positivo e o suporte técnico para apoio aos professores em sala de aula.

Fiquem atentos, mais novidades serão divulgadas ao longo do 2º semestre ! Bom retorno para todos.