A vida moderna e os impactos na saúde humana

2º EM I

Professores: Ana Carla e Felipe (Ed. Física), Gustavo (Filosofia) e Thiago (Biologia).

A vida moderna trouxe, com seus benefícios, consequências negativas para a vida de todos nós. Para refletirmos sobre isso dentro de vários contextos, os alunos da 2° série do Ensino Médio participaram de uma aula especial com os professores Ana e Felipe de Educação Física, Gustavo de Filosofia e Thiago de Biologia.

Essa aula envolvendo o mesmo tema sob abordagens distintas de cada área, contribuiu para criar elos entre todos os aspectos da vida moderna e seus impactos na saúde humana. A falta de atividade física, a industrialização dos alimentos e a internet nos levam às doenças crônicas não transmissíveis (doenças coronárias, diabetes e etc.), à obesidade, ao isolamento social e à ansiedade constante. A reflexão permitiu aos alunos compreenderem a importância dos cuidados tanto com o corpo quanto com a mente, afim de prevenir doenças e usufruir de uma vida saudável (fisicamente e socialmente).

Para finalizar a atividade, os participantes montaram e compartilharam um café da manhã saudável e nutritivo.