Nos dias 04 e 05 de outubro, o Colégio Integrado participou de mais uma edição do Concurso Travessia Fei.

A competição tem como objetivo estimular novas habilidades em estudantes como o desenvolvimento de raciocínio lógico, trabalho em equipe, planejamento, além de aplicar os conceitos de matemática, química e física. Nessa 10ª edição os alunos tinham como desafio construir pontes utilizando apenas palitos de sorvete, cola branca, barbante e clipes. Por ser comemorativa de uma década do concurso, a novidade foi a livre escolha do modelo da ponte, podendo ser um dos já realizados nas edições anteriores, ou um projeto inovador e criativo.

O Colégio Integrado participou com duas equipes, ambas orientadas pelo Profº Victor Hugo (Física). Os alunos dedicaram muitas tardes para estudo e teste dos projetos e contaram com o apoio de colegas, que mesmo não fazendo parte da equipe oficial, auxiliaram nos trabalhos (Fernanda, Carol e Murilo).

A equipe Futuro CIN, formada pelos alunos da 1ª série do Ensino Médio (Gabriela Gomes, Sophia Barros, Giovanne e Leonardo Carvalho), em seu ano de estréia conquistou o 2º lugar da competição, ficando a frente de mais de 60 colégios já experientes na disputa. A equipe CIN 2018, formada por alunos da 2ª e 3ª série do Ensino Médio (Sophia Reis, Vitoria Camargo, Victor Flavio e Thiago Augusto) com um projeto bastante elogiado também, conquistou além do 4º lugar, a menção honrosa de equipe mais colaborativa.

O Colégio Integrado era o atual campeão da competição, conquistando em 2017 o inédito 1º e 2º lugar para uma mesma escola. O Integrado também mantém desde 2016 duas equipes no Top 5 do concurso.

Parabéns aos alunos pelo empenho e excelentes resultados. Parabéns aos demais alunos que se organizaram para torcer e incentivar nossas equipes, fazendo da nossa escola a única com uma torcida organizada. Parabéns Profº Victor pela dedicação e comprometimento.