Sistema Solar

1º ano II

Professoras: Juliana Torres, Isabella (auxiliar) e Pricila (auxiliar)

O Universo e o Sistema Solar são os conteúdos estudados em Geografia pelo 1º ano. Por este motivo, coletivamente, professores e alunos transformaram a sala de aula em um espaço interativo e de grandes descobertas. O sol, planetas e foguetes compõem esse “Espaço Sideral” dentro da sala de aula.

Os alunos do 1º ano II, puderam perceber que o Planeta Terra faz parte de um Sistema Solar localizado em uma das Galáxias que existem no Universo. Esse objetivo está relacionado aos princípios do raciocínio geográfico de conexão, distribuição e localização espacial.

No segundo momento os alunos recortaram os planetas do material de apoio e criaram uma colagem individual do Sistema Solar. A atividade trabalhou tanto o tema abordado como contribuiu com um importante exercício de habilidades manuais como recorte e colagem, além de incentivar a criatividade das crianças.

Foi uma experiência divertida, criativa e deliciosa!