Responsáveis:

Professoras Márcia 5º ano, Tatiane 2º ano e Coordenação Pedagógica com colaboração de toda equipe de professores do Infantil e Fundamental I.

Participantes:

• Alunos do Infantil I ao 5º ano do Ensino Fundamental I e seus pais.

Objetivo:

• Homenagear os pais e proporcionar um momento de interação entre eles e seus filhos

Descrição dos acontecimentos:

• Sempre que pensamos na homenagem para o Dia dos Pais, temos o cuidado que esse momento seja de muita alegria, diversão e emoção. E esse ano não foi diferente! A mesma aconteceu no período de 10 a 13 de agosto. Os pais foram recebidos com um carinhoso cafezinho e em seguida, divididos em grupos para a realização das atividades que foram organizadas em dois momentos: no primeiro, aconteceu um jogo da metodologia Mind Lab, que é um projeto realizado com os alunos  que ressalta  a importância de resgatar a cultura do lúdico, valorizando a interação significativa e as aprendizagens construídas pela experiência com o jogo e seu entorno. Os pais puderam vivenciar e se divertir junto com seus filhos, um dos jogos trabalhados por eles no dia a dia e conferir como isso ocorre de forma prazerosa e divertida.

O segundo momento aconteceu na quadra, sob a supervisão dos professores de educação física, que com muita energia, alegraram ainda mais a noite de todos com brincadeiras, música  e animação!!!

Para encerrar a noite, foi apresentado um vídeo com mensagens gravadas pelos alunos, que com muita graça, carinho e emoção deixaram seu recadinho para os papais. Na sequencia, foi apresentado um coral pelas crianças, acompanhadas pelos alunos Maria Izabela Rodrigues Caldeira e Henrique Migliano Lopes, do 3º ano do E.M. que fecharam a homenagem com chave de ouro, proporcionando aos pais uma noite super gostosa no embalo  de muita música boa!!!