Entre os dias 6 e 10 de Outubro aconteceu a primeira oficina promovida pela Mind Lab em conjunto com o Colégio Integrado Diadema. Esse evento teve como participantes alunos do ensino infantil, ensino fundamental I e seus pais. O objetivo da oficina foi incluir os pais nas atividades propostas pelo sistema Mind Lab que estão sendo desenvolvidas com seus filhos no período escolar.

A Mind Lab possui um sistema para o desenvolvimento de habilidades de raciocínio e outras habilidades para vida. O centro de sua metodologia promove que a maneira mais eficaz de aprender é através de uma experiência imediata e autêntica. O jogo é um exemplo perfeito para esse caso, pois possibilita um terreno fértil para a formação e aplicação dos conceitos propostos.

oficina

Nos dias das oficinas os pais foram recepcionados pela coordenação pedagógica do colégio e pelos professores responsáveis pelo projeto. Assistiram a um breve vídeo sobre os principais objetivos da ação e receberam as instruções da atividade proposta. Logo depois, foram convidados a interagir com seus filhos através de um jogo de raciocínio, trabalhado anteriormente em sala de aula. A experiência foi muito divertida e todos entraram na brincadeira. Ao final da atividade, cada aluno levou para casa um exemplar do jogo para praticar com toda sua família.

Confira algumas fotos do evento: