No dia 29 de novembro o Colégio Integrado abriu suas portas para que pais, alunos e comunidade pudessem apreciar a Mostra Cultural. Os trabalhos desenvolvidos ao longo de 2018 tratavam do continente africano e a sua importância na formação do povo brasileiro sob diferentes aspectos (culturais, econômicos, sociais…), conteúdo obrigatório nas escolas brasileiras (Lei 10.639/06).

Os trabalhos foram desenvolvidos sob a orientação de dois professores por tema, o que permitiu diferentes olhares, práticas e reflexões sobre um mesmo assunto. Juntamente com seus professores, os alunos foram autores e produtores na construção do conhecimento e esse importante processo não poderia limitar-se à sala de aula. A apropriação de cada assunto foi muito importante para o produto final que levamos à mostra e o resultado superou todas nossas expectativas.

Elogios, olhares curiosos e o reconhecimento de todos nossos visitantes foram os frutos que colhemos desse trabalho que nos fez olhar para esse rico continente.