Lazer na quarentena

9º I e II

Professores: Ana Carla, Felipe e Rodrigo.

Lazer pode ser entendido como o tempo livre que usamos para realizar atividades artísticas, intelectuais, turísticas, físicas ou sociais com o intuito de diversão e prazer.

Para conhecer e dar significado às formas de lazer da nossa comunidade e relacioná-las com nossa cultura, os alunos dos 9º anos I e II elaboraram uma pesquisa sobre hábitos de lazer. Nosso objetivo foi dar novos sentidos às práticas corporais e ressignificar os espaços urbanos da nossa região.

Orientados pelos professores de Educação Física Ana Carla e Felipe e o professor de matemática Rodrigo, os alunos criaram um questionário usando a ferramenta Google Forms. Depois eles geraram um link e enviaram aos seus entrevistados. Através desta ferramenta, onde as respostas já aparecem em forma de estatística, pudemos então, analisar os hábitos de lazer da nossa comunidade.

Confira os gráficos da pesquisa realizada pelos alunos