Professora Keila Franco

Durante as aulas do Projeto Mind Lab fica claro, nas mediações executadas com os alunos, o interesse deles em jogar e aprender.

As turmas demonstram concentração e, por vários momentos, o questionamento para aplicar novas estratégias em suas jogadas. Esse contato direto e espontâneo cria vínculos entre o professor e o aluno facilitando cada vez mais o processo de aprendizagem não somente nas aulas de Mente Inovadora, mas também nas demais disciplinas do currículo, relata a Professora Keila, que desenvolve o projeto com os 6ºs e 7ºs anos do Ensino fundamental II.

Professora Adriana Lopes

Quanto ao comportamento dos alunos durante essas aulas, podemos observar o respeito de um para com o outro e a vontade de jogar/trocar experiências vividas aliada à vontade de competir de uma forma positiva.

O espírito de colaboração também tem aparecido durante os jogos e nós, como mediadoras, incentivamos para que aconteça em outros momentos da vida deles.

A habilidade de interação que os alunos estão demonstrando no decorrer das aulas nos faz deduzir o quão valioso está sendo este projeto no que diz respeito ao trabalho em equipe desenvolvido pelos próprios alunos, que mesmo competindo, apresentam o cuidado e o respeito com seu oponente, complementa a Professora Adriana que desenvolve o projeto com os 8ºs anos.