Data da Realização: 30/01/2017

Título da Atividade: Integração Novos Alunos

Responsável: Professora Ana Carla e Francisca – Professores Educação Física.

Participantes: Alunos do Infantil e Fundamental I

Objetivo: Estimular a socialização dos novos alunos através da prática esportiva.

Todo inicio é sempre difícil em um novo ambiente escolar e com novos colegas, o desafio é ainda maior.

Como prática realizada nos últimos anos, no dia 30/01, recebemos os alunos novos matriculados para 2017, para que pudessem ter o primeiro contato com seus professores, novos colegas e com o espaço físico, para isso diversas atividades foram realizadas com o intuito de acolhermos a todos.

Na parte esportiva, as professoras Ana Carla, Francisca e Susana, montaram um circuito com elementos ginásticos onde as crianças puderam conhecer e experimentar um pouco das nossas vivências, a atividade envolveu situações colaborativas e individuais entre os alunos e também das professoras, tudo com muita diversão e novos aprendizados.