De origem inglesa, o dia das bruxas ou halloween é uma festa popularmente conhecida nos Estados Unidos, Canadá e Irlanda, caracterizando as crenças culturais dessas regiões. Sua data específica é o dia 31 de outubro.

Nesta festa as crianças se fantasiam de bruxos, monstros de desenhos animados, animais, lobisomem, vampiro, fantasmas e outros relacionados ao tema, para irem de porta em porta, pedindo doces, numa indagação bem conhecida: “travessuras ou gostosuras (trick or treat?)”.
As escolas também aderem à tradição para mostrarem aos alunos um pouco da cultura inglesa, bem como proporcionar um momento de conversação na língua estudada, fazendo com que os alunos pratiquem e fixem os conteúdos abordados de uma forma descontraída.

Neste ano, as atividades que aconteceram no último dia 01, misturaram elementos do folclore brasileiro aos tradicionais do halloween. Histórias que tinham como personagens bruxas, famílias assustadoras e zumbis deram o tom da festa. Após o momento da contação, os alunos participaram de muitas brincadeiras com a presença desses personagens. Passar na teia da aranha, procuras as partes de um zumbi, cantar a música tema da Família Adams estavam entre as diversões.

Para finalizar, os alunos fizeram um tour pelo museu de cera. Um museu interativo e assustador. Os alunos eram guiados e podiam tocar e interagir com elementos e personagens (alunos do 2º ano EM) mediante comandos e frases em inglês.

Quer conferir essa aventura divertida e assustadora? Clique nas fotos e entre na brincadeira.