Festa da Família 2016

A tradicional Festa Junina do Integrado passou a ser chamar em 2016 Festa da Família. A mudança no nome tem a ver com o formato da festa, proposta educacional e inovações desenvolvidas ao longo dos últimos anos pela equipe pedagógica.

Nosso evento é montado baseado no projeto pedagógico desenvolvido em cada ano letivo, através de coreografias, danças, manifestações culturais e decoração tematizada, esse momento é compartilhado com nossos alunos, pais, familiares, colaboradores e demais convidados.

O tema de 2016 foi intitulado “Mais Amor Por Favor”, solicitado pelos alunos e endossado pela equipe pedagógica em vista do momento mundial que estamos atravessando de muita intolerância, homofobia e radicalismo social.

As coreografias e danças desenvolvidas pelos professores e alunos foram baseadas em temas como: O amor e respeito aos animais, a preservação da natureza e o meio ambiente, respeito à individualidade, a vida saudável, ao direito universal da criança, a importância do trabalho, valorização da amizade e da vida, amor a pátria, respeito às diferenças de gêneros e aos amores impossíveis, esse projeto envolve todos os alunos do Integrado da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Na parte gastronômica tivemos um show à parte proporcionado pelas entidades assistenciais (Casa Transitória, Fraternidade, Mãos Pequenas e Ilis) que em parceria com o Colégio Integrado ofereceram os mais diversos quitutes, em especial o churrasco, as bebidas, bolos, salgados e doces diversos, tendo a arrecadação com a venda desses alimentos, revertida para suas ações de apoio as crianças e adolescentes em risco, e adultos moradores de rua.

A diversão da criançada foi grande destaque com as barracas de brincadeiras oferecida pela Entidade Mãos Pequenas com as tradicionais Pescaria e Boca do Palhaço e as novidades como o Eletrocutados e o Frango na Catapulta. A escola de inglês Wizard, tradicional parceiro do Integrado cedeu a Cama Elástica, Piscina de Bolinhas e Basquete Eletrônico, deixando o evento ainda mais divertido e desafiador. O valor arrecadado com essas brincadeiras foi doado também para a entidade Mãos Pequenas.

Sendo realizada pelo segundo ano consecutivo no Espaço Cultural Okinawa, a festa recebeu um público 20% maior em relação a 2015, ultrapassando as 2.600 pessoas ao longo de todo o evento, entre alunos, convidados, colaboradores e voluntários das entidades. Foi muito gratificante ouvir dos presentes que tínhamos nos superado em relação ao ano passado com um evento ainda mais organizado e com apresentações mais elaboradas.

A festa não teria o mesmo brilho e resultado sem nossos parceiros, que além do apoio logístico e de divulgação do evento pela cidade de Diadema, nos ofereceram as prendas sorteadas ao longo de toda a festa, em especial a Mind Lab e a Escola de Inglês CNA que cederam Tablets e a Odonto Company de Diadema, nosso patrocinador cultural, que ofereceu uma TV Smart de 32 polegadas para o ultimo e concorrido sorteio.

O tema da festa despertou o melhor dos sentimentos em nossos alunos, “o amor ao próximo”, com o lema “Seja a mudança que você quer no mundo”, foi organizada uma Campanha do Agasalho pelos estudantes, com a organização logística da turma do 2º ano do Ensino Médio, ajudando as entidades Mãos Pequenas, Casa Transitória e Lar São José, contribuindo ainda mais com a proposta social que o evento realiza anualmente.

A Festa da Família 2016 superou nossas expectativas, reunindo a comunidade num momento festivo, educativo e tão importante quanto poder contribuir com as necessidades sociais e festivas de Diadema. Reservem espaço em suas agendas, 24 de junho de 2017, estaremos todos reunidos novamente.

Confira o vídeo da Festa da Família;