Responsável: Professoras Natália e Priscila

Participantes: Alunos Período Integral

Objetivo: Proporcionar aos alunos do período integral durante as férias escolares, momentos de muita diversão e aprendizado, propondo atividades que despertem sua atenção, motivando sua permanência no colégio tais como: pintura, jogos de raciocínio, artesanato, atividades motoras, culinária e muito mais.

Descrição: As férias no Integrado são pura diversão, realizamos muitas atividades, explorando sempre a criatividade e a interação do aluno com os demais colegas da escola, sempre respeitando as diferenças de idade e capacidade de cada aluno. O brincar é muito importante para o desenvolvimento do ser humano, nos aspectos físico, social, cultural, afetivo, emocional e cognitivo.

O trabalho realizado neste período de férias privilegia as ações coletivas, uma vez que os alunos em número reduzido desenvolvem as atividades de forma colaborativa, orientadas pelas professoras e auxiliares, para que possam aproveitar ao máximo a estrutura do Integrado com criatividade, respeito e total segurança.

quatro × um =