Professora: Ana Carla – Educação Física

Turmas: 9ºs anos II e III – Fundamental II

O campeonato de dança foi desenvolvido e  orientado pela professora Ana Carla como trabalho proposto aos alunos dos 9ºs anos II e III. O objetivo da atividade era identificar as diferentes características em estilos de dança, conteúdo privilegiado na Apostila do Sistema Positivo de Ensino na matéria de Educação Física.

Durante o 2º bimestre, os alunos foram convidados a organizar um campeonato de dança como atividade em grupo, tendo como objetivo a argumentação e defesa de suas ideias, identificar habilidades motoras em si próprios e nos colegas, desenvolver o senso de liderança e trabalho em equipe, através da divisão de tarefas, bem como criar as regras e critérios de julgamento, buscando tornar a avaliação a mais democrática e imparcial possível.

Desafio proposto, desafio realizado!

O resultado da criação e realização do concurso foi alcançado, além do trabalho de pesquisa e apresentação dos estilos de dança, os alunos desenvolveram as habilidades cognitivas e socioemocionais propostas pela atividade.

Parabéns aos 9°s II e III.