O espetáculo “De repente, 30!” é um projeto com música, dança e vídeo para celebrar os 30 anos de fundação do Colégio Integrado Diadema.

A concepção do espetáculo foi inspirada numa  festa feita pelo Integrado no Centro Cultural Okinawa no início da década de 90 e que apresentava números de dança influenciados pelo  cinema de Hollywood.

Na montagem atual, os professores selecionaram filmes que foram sucesso no período de 1985 à 2014 para escolherem as trilhas que fariam parte do espetáculo. A banda trabalhou com arranjos próprios para as músicas de filmes como: Pantera Cor de Rosa, Meu Primeiro Amor, Ray  e Castelo Ra-tim-bum que contou com a participação dos alunos dos 5º anos do Fundamental I. As coreografias foram inspiradas em grandes produções do cinema como:  O Rei Leão, Pequena Miss Shunshine, A Família Addams, Zorro, Karate Kid, Shrek, Curtindo a Vida Adoidado, O Poderoso Chefão, Rock Balboa, 007 e Missão Impossível dançado por um grupo de professores e Mudança de Hábito com o coral de todos os alunos participantes.

O espetáculo foi coreografado pelas professoras Sandra Cristina Barros e Viviane Sheila Andrade, direção  musical dos professores Gustavo Mazzarão e Evandro Ribeiro, orientação musical  dos alunos de 5º ano, iluminação e  produção de vídeo pelo  professor Ary Potyguara, comunicação Keila Cristina Franco, cenário Victor Hugo Néris, contra regra Felipe Bazello, coordenação Júlia Masson, produção Colégio Integrado Diadema e apoio Cultural Centro Cultural Diadema. A produção  teve a participação de 140 alunos no  palco,  670 alunos no vídeo e de toda a comunidade escolar prestigiando as três sessões no Teatro Clara Nunes estimado em 1200 espectadores.

11 − dez =