Responsáveis:Professora Natália- Período Integral

Participantes:Alunos do Período Integral

Objetivo: O objetivo proposto é mostrar aos alunos que a partir de materiais que normalmente julgamos “lixo”, podemos construir novos objetos.

Descrições dos acontecimentos:Muito se fala sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente, como diminuir nossas ações prejudiciais e como tentar recuperá-lo. Um dos pilares para o sucesso na recuperação do nosso meio ambiente é a coleta seletiva de lixo.

Iniciamos a aula com uma roda de conversa sobre a importância da reciclagem para o nosso planeta, foi proposto a cada aluno a confecção de um instrumento musical, nesse casoo chocalho, com garrafinhas de plástico.

Cada aluno decorou sua garrafa com tinta guache/glitter e encheu com grãos de arroz.

Depois de tudo pronto, foi hora da cantoria, fizemos uma roda, cantamos e dançamos várias cantigas populares ao ritmo do nosso próprio instrumento musical.

Despertar a responsabilidade social e ambiental no individuo deve acontecer desde cedo, tendo os pais e a comunidade como grande exemplo no controle do descarte de resíduos e na diminuição da quantidade de lixo e uso de materiais biodegradáveis.

Links e contatos externos para maiores informações:

WWW.musica.com.br/artistas/cantigas-populares.html

WWW.atitudes.sustentaveis.com.br

cinco × 5 =

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 11 =