Na 11ª edição do Concurso, os estudantes são desafiados a construir uma ponte em arco. Os conceitos de física e matemática devem ser aplicados, obedecendo todas as especificações, medidas e estruturas.

Nesse ano, o Colégio Integrado venceu mais uma vez o Concurso Travessia FEI. Repetindo os feitos dos anos anteriores, o Integrado colocou duas equipes no Top 5 da competição.
Parabenizamos alunos e Professor Victor Hugo por mais essa brilhante participação.

Aprecie o texto abaixo escrito por nossa coordenadora pedagógica que traduz bem todo trabalho realizado:

“Com o tempo você descobre que o Projeto Travessia para além de uma competição, é uma proposta em que a equipe precisa de conceitos, estratégia, raciocínio lógico, analise e decisão, iniciativa, pró atividade, disciplina, organização, trabalho em grupo, cooperação e coletividade. Descobre também que cola branca não é tudo igual, que você precisa da mais cara porque é ela que dá firmeza ao palito, que cola de contato só oferece contato mesmo se for “aquela” marca consolidada no mercado e de tubo grande porque se for de bisnaga você vai precisar de caixas. Aliás caixas você precisa mesmo é de palitos… a estimativa é de 30.000 palitos e precisam ser da mesma especificação porque senão seu projeto escolar não servirá de base para o projeto final e você não chegará nem na etapa de classificação. Descobre que vai colar muitos palitos, mas também vai precisar de régua, de secador de cabelos e de cortadeiras de madeira de modelos e tamanhos diferentes. Ah, se você pensou em serrinha ou serrote, lamento dizer que isto é muito básico para quem constrói pontes de palitos que suportam 40 Kg de peso. Descobre que as horas de contra turno são insuficientes para o trabalho mas que não adianta começar antes porque trabalhar sob pressão é requisito para o projeto, que adolescente trabalhando esquece de comer ou precisa de “sacolada” de comida, que pressão é sobrenome dos integrantes, que a jornada de trabalho nos dias de competição vai encerrar a  meia noite, que você precisa saber de cor o regulamento , não pode esquecer água, lanche, transporte de materiais,  uber do aluno, monitorar a torcida organizada e que também precisa ter Fé porque se Jesus é meu professor minha ponte não quebrará.
#omelhordaescolasãoosalunos “