Cin fest é o festival de atividades físicas do Colégio Integrado Diadema que acontece a cada dois anos. Tem como objetivo estimular as práticas corporais através dos jogos cooperativos e competitivos, da ginástica, da dança e das lutas.

No Ensino Médio são trabalhados muitos conteúdos na disciplina de Educação Física que visam trabalhar o espírito competitivo e cooperativo entre os alunos, tais como esportivização, jogos e brincadeiras, organização de eventos esportivos, etc.

Alguns estudantes desenvolveram seus trabalhos e projetos junto aos alunos da Educação Infantil e Fundamental I durante o Cin fest 2017.

Através desta interação social entre as faixas etárias criamos vínculos afetivos, fortalecemos a auto estima, descobrimos e aprimoramos diversas habilidades, tão necessárias para o futuro de nossos alunos.

Sob a orientação dos professores Ana Carla e Felipe a terceira série do ensino médio também está envolvida na organização dos Cin fest handebol e voleibol e os próximos futsal, basquetebol, torneio de tênis de mesa e festival de dança.