Entre os dias 6 e 10 de Outubro aconteceu a primeira oficina Mind Lab promovida pelo Integrado. Esse evento teve como objetivo apresentar aos pais dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I a implantação desse projeto no Colégio até o momento. As atividades se iniciaram com a palestra Futuro … é para lá que eu vou e complementada ao longo da semana com a realização de jogos entre os alunos e seus respectivos pais.

A Mind Lab possui um sistema para o desenvolvimento de habilidades de raciocínio, sociais, emocionais e éticas, habilidades fundamentais em nossas vidas. O foco da metodologia promove que a maneira mais eficaz de aprender é através de uma experiência imediata e autêntica. O jogo é um exemplo perfeito para esse caso, pois possibilita um ambiente perfeito para a formação e aplicação dos conceitos propostos.

Nos dias das oficinas os pais foram recepcionados pela coordenação pedagógica do Integrado e pelos professores responsáveis pelo projeto. Assistiram a um breve vídeo sobre os principais objetivos da ação e receberam as instruções da atividade proposta. Logo depois, foram convidados a interagir com seus filhos através de um jogo de raciocínio, trabalhado anteriormente em sala de aula. A experiência foi muito divertida e todos entraram na brincadeira. Ao final da atividade, cada aluno levou para casa um exemplar do jogo para praticar com toda sua família.

Com este evento foi possível os pais conhecerem a proposta metodológica da Mind Lab e participarem diretamente em sua implantação, acompanhando o avanço dos alunos e os objetivos a serem alcançados.

Confira algumas fotos das oficinas abaixo. Veja mais na nossa página do Facebook.