Robótica no Cinlab (Fundamental II) – Dentro do CinLab e Novidades 2018

Estimular o desenvolvimento das habilidades de raciocínio lógico em conteúdo de ciências e matemática através da resolução de problemas por acerto e erro, da colocação em prática da teoria na resolução das atividades concretas desenvolvidas em projetos, além do trabalho de investigação, administração do tempo, pesquisa e importância da comunicação e divisão de tarefas nos trabalhos em grupo, de maneira lúdica. Para isso estabelecemos parceria com empresa altamente experiente no uso de tecnologia LEGO na área educativa e em brinquedos de montar. O conteúdo é trabalhado com os alunos em uma aula semanal de 100 minutos dentro da grade curricular.

Laboratório Minlab

Metodologia Mind Lab

A Mind Group é uma empresa especializada em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais voltadas para habilidades em raciocínio lógico.

Fundada em 1994 é líder mundial em seu segmento de atuação, presente em milhares de instituições de educação, enriquecendo o desenvolvimento do aprendizado de mais de cinco milhões de estudantes em mais de 25 países, entre eles Estados Unidos, Brasil, Grã-Bretanha, Espanha, Itália, Hungria, Turquia, Israel, Hong Kong, China, Japão e outros.

No campo acadêmico, integra projetos de pesquisa educacional com várias universidades de vanguarda, incluindo a Universidade de Yale nos Estados Unidos e Northumbria na Inglaterra.

No Brasil

O Programa Menteinovadora é um meio para a aprendizagem de inteligências. Ele cria condições para o aluno aprender a organizar seu pensamento e refletir antes de agir, além de desenvolver diversas habilidades cognitivas, sociais, éticas e emocionais que se somam à metodologia de ensino já adotada pelo Integrado, tendo o professor como mediador.

Por meio da prática de jogos de tabuleiro e plataformas digitais, o aluno enfrenta desafios e aprende a “linguagem dos métodos de raciocínio”.

Nossa Escola no Cenário Educacional.

Em 2014, o Colégio Integrado por seu destaque na qualidade de ensino na região do Grande ABCD, foi convidado para participar do Estudo Internacional: “Impactos nas Habilidades Cognitivas e Sócioemocionais”.

Os resultados alcançados com esse estudo foram tão relevantes e estratégicos para nossos alunos e professores, que decidimos estender a parceria com a Mind Lab , envolvendo os alunos da Educação Infantil  (á partir do Infantil II) e Fundamental I.

Após 4 anos aplicando a metodologia Mente Inovadora aos nossos alunos, os resultados alcançados são significativos, tanto no aspecto cognitivo, mas principalmente emocional, a escola também realiza anualmente Oficina de Estudo envolvendo pais e alunos, participa das Olimpíadas de Raciocínio Mind Lab, tendo alcançando o 3º lugar na etapa classificatória de 2018, realizamos constantemente avaliações focadas na compreensão dos conteúdos trabalhados entre professores e alunos.

A metodologia “Mente Inovadora”, engloba além do Laboratório de Jogos, formação continuada dos professores e coordenadores, monitoria da equipe pedagógica e avaliação de desempenho, sendo essas atividades custeadas em sua totalidade pelo Colégio Integrado.