Somos inquietos, apaixonados por tecnologia, focados na educação!

A Viamaker é o parceiro escolhido pelo Integrado para prover conteúdos relacionados a área de Robótica, como atividade complementar a nossa grade curricular, aos alunos do Ensino Fundamental II.

Explorar, criar e compartilhar, com essas primícias, a Viamaker empresa brasileira com atuação em todo território nacional é especializada em integrar novas tecnologias à educação. “Maker” é uma palavra inglesa, que na tradução livre significa “Faça você mesmo”. Através da robótica, dentro de nossa metodologia, fornecemos subsídios tecnológicos e psicopedagógicos para preparar o aluno para resolver problemas, de forma independente ou em equipe, e propomos, além de ser usuário, que ele seja também construtor de tecnologia, seja qual for a profissão que escolha.

A Viamaker utiliza os kits de montagem da LEGO® Education, referência mundial neste segmento há mais de 30 anos, em conjunto com educadores, tem desempenhado um papel decisivo na motivação e envolvimento dos alunos, proporcionando uma experiência prática que estimula o aprendizado através da criação física e digital.

O objetivo de implantar as aulas de Robótica é fornecer uma experiência distinta para os educadores e estudantes que combina currículo relevante, o sistema LEGO® de blocos, formação de professores e desenvolvimento profissional com os nossos princípios únicos de aprender fazendo. Através desta abordagem de ensino e aprendizagem, Os produtos ou conjuntos da LEGO® Education, proporcionam aos professores uma prática diferenciada de ensino que vão ajudar no desenvolvimento cognitivo e motor dos alunos através de experiências lúdicas.

O melhor ambiente de aprendizagem acontece quando oportunidades são dadas para que os alunos possam usar a sua criatividade, possam expor idéias, possam explorar, experimentar e assim se tornarem sujeitos ativos de sua própria aprendizagem.

O programa ASTROMAKER Robótica tem como objetivo desenvolver competências nos estudantes através de atividades práticas que abrangem conteúdos curriculares em um contexto tecnológico, possibilitando aos alunos condições de encarar e resolver problemas de forma criativa e eficiente.

Para mais informações sobre a Viamaker e seus conteúdos sobre Robótica acesse: http://www.viamaker.com/home