No último dia 18, o Colégio Integrado Diadema participou do 4º Torneio Paulista de Robótica, promovido pela Via Maker, empresa especializada em robótica educacional.

A equipe Astro Memes, orientada pelo professor Victor Hugo e pela técnica Daiane Lima, formada pelos alunos João Victor e Ricardo André (9º1), Sarah Barroso (9º2), Giovanna Fonseca, Igor Santos e Raphael Fernandes (1º EM) realizou testes e treinamentos durante o último mês no Colégio para estrearem na competição estadual. O TPR traz um formato completamente diferente e com maior autonomia de nossos alunos, o que exigiu tardes de dedicação e estudos – nossos alunos treinaram 4 horas diariamente.

Realizado em Americana, interior de São Paulo, o torneio tinha como desafio construir e programar um robô de resgate totalmente autônomo, que fosse capaz de resgatar vítimas em um ambiente hostil e inabitável ao ser humano. Durante a competição, os alunos deveriam programar seus robôs em equipe, porém sem qualquer interferência do professor ou técnico, apenas utilizando todo conhecimento adquirido e trabalhado nas aulas e tardes de treinamento.

Em nossa primeira participação no TPR, conquistamos 280 pontos nos desafios, o que nos rendeu um gratificante 13º lugar entre as 48 escolas participantes. Que esse pouco mais de um ano de aulas de robótica no Colégio seja apenas o início da nossa caminhada. O desafio e aprendizado não param por aqui: sabemos que podemos ir muito além e buscamos por isso todos os dias.

Estamos prontos para o próximo desafio!

#CINRobótica  #TPR  #AstroMemes #ViaMaker