Material Didático Sistema Positivo de Ensino

O Colégio Integrado desde 1990 utiliza como material didático o Sistema Positivo de Ensino. A escolha e a evolução desta parceria se deu por diversos fatores, tendo como destaque: A evolução do material e seu índice de atualização ao longo desses anos, o apoio técnico e pedagógico em sua utilização, a capacitação contínua do corpo docente do Integrado e a autonomia para trabalhar materiais complementares ao sistema apostilado e a metodologia de avaliação dos alunos.

No final de 2014, o Colégio Integrado foi homenageado pelo Sistema Positivo pelos 25 anos de parceria, sendo uma das escolas referência na utilização do seu material didático para o estado de São Paulo e a região do ABCD. Estamos desde 2012 trabalhando na implantação do livro digital de forma gradativa, disponibilizando infra-estrutura tecnológica, habilitando os professores a utilizarem tablets e recursos multimídia em sala de aula. A partir de 2015 estamos também desenvolvendo atividades específicas com os alunos portando tablets em sala de aula.

O Sistema Positivo de Ensino é composto pela integração dos livros didáticos em apostilas bimestrais que atendem desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, com orientações metodológicas específicas para cada ano do respectivo ciclo. Como material de apoio aos professores, os livros oferecem orientações didáticas aula a aula, resolução das atividades e programação anual dos conteúdos para todas as séries.

Centro de Pesquisas Positivo

O Livro Didático Integrado é planejado e produzido no Centro de Pesquisas Positivo. Nesse espaço exclusivo para estudo e desenvolvimento dos materiais didáticos, há uma equipe com mais de 200 profissionais – entre autores, professores, editores, analistas e pesquisadores das diferentes áreas de conhecimento, alguns com especialização, outros com mestrado e/ou doutorado –, que interage para a elaboração e o aperfeiçoamento dos Sistemas de Ensino, com base no que há de mais atual em cada área, levando em consideração as vivências e necessidades das Escolas Conveniadas.