O Período Integral é uma proposta de ensino na qual os alunos permanecem por dois turnos na escola. No período da manhã, com atividades diversificadas que proporcionam o bem-estar físico, afetivo social e intelectual das crianças. Além disso, proporciona aos pais, tranquilidade e segurança e no período da tarde, as aulas regulares da grade curricular de cada ciclo (Infantil e Fundamental I).

O período integral é uma tendência de ensino moderna e estimulada pelos tempos atuais. É uma forma da família oferecer qualidade de vida aos filhos.

A proposta é personalizada aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, considerando a idade e necessidades especificas de cada grupo de alunos. Inclui uma rotina planejada e dinâmica, que possibilita o lazer, descanso, socialização, atividades lúdicas, desenvolvimento da autonomia, responsabilidade, respeito e compromisso para com os estudos. Todas as atividades são monitoradas por professores qualificados e seus respectivos auxiliares.

Conheça algumas atividades oferecidas no Período Integral

– Acompanhamento da lição de casa;
– Pesquisas e trabalhos;
– Apoio nos estudos para as avaliações;
– Sessão de cinema;
– Aulas de culinária;
– Hora do conto;

– Atividades lúdicas;
– Gincanas;
– Atividades esportivas;
– Atividades artísticas;
– Recreação;
– Iniciação Musical

Além das atividades, o Colégio Integrado oferece almoço, com cardápio diversificado e elaborado por nutricionista, sempre informando os pais sobre o que será servido no mês.

Um  dos principais diferenciais do nosso Período Integral está em seu regime de funcionamento, nossas atividades são paralisadas somente na semana de natal e ano novo, permanecendo por todo o mês de janeiro e julho. No período de férias escolares é montada uma programação especial e com várias atividades lúdicas, como: jogos, brincadeiras, artes, culinária e diversos passeios.