O Sistema Positivo de Ensino é o material didático utilizado pelo Integrado há mais de 27 anos, um dos motivos dessa longa parceria é sua constante evolução e rápida adequação as mudanças no sistema de ensino, tornando o estudo mais dinâmico, desafiador e reflexivo.

Para 2018 serão realizadas diversas implementações para todos os ciclos de estudo, conforme abaixo:

Infantil III– Acréscimo de um caderno de atividades que favorecerá a compreensão do sistema de escrita e do sistema numérico.

Fundamental II – As apostilas dos 6º e 7º anos foram totalmente reformuladas conforme as diretrizes nacionais da Base Nacional Curricular, possibilitando aos professores desenvolverem um trabalho interdisciplinar.

Ensino Médio – As apostilas foram reformuladas em conteúdos e apresentação oferecendo mais exercícios para os alunos que estão focados em aprofundar os seus estudos de maneira autônoma.

3ª. SÉRIE – ENEM EXPRESS – Apostilas de estudos complementares e de todos os seus recursos pedagógicos, ministrados pelos professores, para ampliar a aprendizagem dos alunos visando às provas do Enem e dos principais vestibulares.

Este trabalho ampliará a grade diária de aulas para os alunos do 3º Médio para 9 aulas, cumprindo o horário das 7h às 15h30, de segunda à sexta, antecipando o  cumprimento da  lei 13.005/2014 que amplia a jornada do Ensino Médio.

1ª. e 2ª. SÉRIES – Uma aula adicional por semana para pesquisa com recursos tecnológicos orientada para aprofundamento dos conceitos trabalhados em sala.  Esses alunos, em um dia da semana, terão seu período de aula das 7h às 14h30min.

PREPApp – Aplicativo para smartphones que auxiliará os alunos do Ensino Médio a se prepararem com total autonomia para os principais vestibulares e ENEM, por meio de plano de estudos, questões, simulados, conteúdos e vídeo aulas.

Plataforma digital Positivo On – trilhas de aprendizagem,  avaliações online, simulados  e ferramentas de apoio ao professor tornarão as aulas mais atrativas e dinâmicas. As avaliações online estarão disponíveis para os 5º anos no segundo semestre (como uma adaptação para o 6º ano) e para os alunos de Fundamental II e Médio bimestralmente.

Venha nos fazer uma visita e aproveite para conhecer todas as novidades para 2018 !!!