O ano de 2018 será repleto de novidades no Colégio Integrado, tanto em sua infra-estrutura com destaque para os novos laboratórios multidisciplinares e a quadra poliesportiva, mas principalmente com as novas atividades que serão implantadas para todos os ciclos estudantis.

Nosso planejamento baseou-se fortemente nas Pesquisas de Satisfação realizadas anualmente com os pais e responsáveis, e de forma inédita neste ano, com os alunos do 6º Ano do Fundamental II à 3ª Série do Ensino Médio.

Ficou bastante evidenciado a necessidade de complementar as atividades realizadas na grade curricular com ferramentas mais modernas, estimulantes e que pudessem trazer mais motivação e engajamento dos alunos no ambiente escolar.

Em resposta a esse desafio, no próximo ano letivo incorporaremos atividades, já inclusas nas anuidades, para todos os alunos, conforme segue:

Musicalização (Educação Infantil ao 1º Ano Fundamental I) – Despertar e desenvolver o gosto pela música na formação do ser humano através de atividades lúdicas, melhorando sua capacidade auditiva, coordenação motora e expressividade, utilizando como princípios básicos a imitação, a percepção e a criação de movimentos e sons.

Inglês no CinLab (2º ao 5º Ano Fundamental I) – Explorar o uso da tecnologia para melhorar o aprendizado da língua, disponibilizando recursos que potencializam a audição, elemento fundamental nesse processo, além da utilização de jogos. As aulas se tornarão mais divertidas e também permitirão a iniciação do auto-estudo no processo de aprendizagem, inclusive na residência dos alunos.

Robótica no CinLab (Fundamental II) – Estimular, de maneira lúdica, o desenvolvimento das habilidades de raciocínio lógico através da resolução de problemas por acerto e erro, colocando em prática a teoria aprendida com atividades concretas desenvolvidas nos projetos através de investigação, pesquisa e importância do trabalho em grupo. Para isso estabelecemos parceria com empresa altamente experiente no uso da tecnologia LEGO, referência mundial em educação com a utilização de “brinquedos” de armar.

Preparatório Enem e Exames Universitários/Vestibular (Ensino Médio) – Oferecer aos alunos que estão focados na preparação para as provas de ENEM e nos principais exames universitários. Serão ministradas aulas extras no período da tarde para revisão e aprofundamento dos conteúdos estudados em sala, complementados por apostilas específicas do Sistema Positivo, com exercícios de todas as disciplinas, com simulados on-line visando a preparação para lidar com a tensão e trabalhar com equilíbrio e foco. Teremos também oficina de redação com discussão dos temas mais cotados nos exames do ENEM e universitários. Os alunos serão acompanhados pelos professores em todas as aulas, simulados, discussões literárias e nos debates argumentativos sobre temas sociais que poderão ser pedidos em redação.

Venha nos fazer uma visita para que possamos detalhar todas as novidades pessoalmente.