Metodologia Mind Lab

A Mind Group é uma empresa especializada em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais voltadas para habilidades em raciocínio lógico.

Fundada em 1994 é líder mundial em seu segmento de atuação, presente em milhares de instituições de educação, enriquecendo o desenvolvimento do aprendizado de mais de cinco milhões de estudantes em mais de 25 países, entre eles Estados Unidos, Brasil, Grã-Bretanha, Espanha, Itália, Hungria, Turquia, Israel, Hong Kong, China, Japão e outros.

No campo acadêmico, integra projetos de pesquisa educacional com várias universidades de vanguarda, incluindo a Universidade de Yale nos Estados Unidos e Northumbria na Inglaterra.

No Brasil

O Programa Menteinovadora é um meio para a aprendizagem de inteligências. Ele cria condições para o aluno aprender a organizar seu pensamento e refletir antes de agir, além de desenvolver diversas habilidades cognitivas, sociais, éticas e emocionais que se somam à metodologia de ensino já adotada pelo Integrado, tendo o professor como mediador.

Por meio da prática de jogos de tabuleiro, o aluno enfrenta desafios e aprende a “linguagem dos métodos de raciocínio”.

Nossa Escola no Cenário Educacional.

Em 2014, o Colégio Integrado por seu destaque na qualidade de ensino na região do Grande ABCD, foi convidado para participar do Estudo Internacional: “Impactos nas Habilidades Cognitivas e Socioemocionais”.

Os resultados alcançados com esse estudo foram tão relevantes e estratégicos para nossos alunos e professores, que decidimos estender a parceria com a Mind Lab , envolvendo os alunos da Educação Infantil  e Fundamental I.

Todos os investimentos na metodologia de ensino “Mente Inovadora”, tais como Laboratório de Jogos, formação dos professores e coordenadores,  suporte contínuo de nossa equipe pedagógica e avaliação de desempenho, são custeados em sua totalidade pelo Colégio Integrado.