Metodologia Mind Lab

A Mind Group é uma empresa especializada em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais voltadas para habilidades em raciocínio lógico.

Fundada em 1994 é líder mundial em seu segmento de atuação, presente em milhares de instituições de educação, enriquecendo o desenvolvimento do aprendizado de mais de cinco milhões de estudantes em mais de 25 países, entre eles Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Espanha, Itália, Israel, China, Japão entre outros.

No campo acadêmico, integra projetos de pesquisa educacional com várias universidades de vanguarda, incluindo a Universidade de Yale nos Estados Unidos e Northumbria na Inglaterra.

No Brasil

O Programa Menteinovadora é um meio para a aprendizagem de inteligências. Ele cria condições para o aluno aprender a organizar seu pensamento e refletir antes de agir, além de desenvolver diversas habilidades cognitivas, sociais, éticas e emocionais que se somam à metodologia de ensino já adotada pelo Integrado, tendo o professor como mediador.

Por meio da prática de jogos de tabuleiro e tmabém na plataforma digital Mind’s UP, o aluno enfrenta desafios e aprende a “linguagem dos métodos de raciocínio”.

Nossa Escola no Cenário Educacional.

Em 2014, o Colégio Integrado por seu destaque na qualidade de ensino na região do Grande ABCD, foi convidado para participar do Estudo Internacional: “Impactos nas Habilidades Cognitivas e Socioemocionais”.

Os resultados alcançados com esse estudo foram tão relevantes e benéficos para nossos alunos e professores, que fechamos uma parceria exclusiva em Diadema com a Mind Lab , para aplicação do programa Mente Inovadora aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Além da disponibilidade do Laboratório de Jogos e da plataforma Mind’s UP aos alunos, o Integrado mantém com a Mind um programa de formação contínua e monitoramento das atividades realizadas mensalmente com os professores e coordenadores pedagógicos, avaliação de desempenho, e a participação do Colégio em olimpíadas e festivais educativos oferecidos por nossa parceira,objetivando o aprimoramento da metodologia internamente.

Para mais informações acesse: www.mindlab.com.br