JUDÔ: Ju = suave Do = caminho

O Judô é praticado no Integrado há 25 anos, com uma história de muito sucesso, onde vários alunos do Colégio ao longo desses anos participaram de campeonatos estaduais e nacionais, ao se federarem e se dedicarem a esse maravilhoso esporte que enfatiza a disciplina, respeito, concentração e perseverança.

No final do Século XIX o Filósofo e Professor Jigorô Kano criou o sistema de luta corporal adaptando e aperfeiçoando técnicas de uma arte marcial japonesa chamada “Jujutsu” praticada pelos samurais.

Com o objetivo de aprimorar o físico, a mente e o caráter, visando o aperfeiçoamento do ser humano ele fundamentou este sistema.

Atualmente o Judô, além de um esporte olímpico que mais conquistou medalhas para nosso país, ele é praticado em todo o mundo, e é muito utilizado como método educacional em escolas por se tratar de uma arte marcial muito disciplinadora.

Em 2013 a UNESCO declarou o Judô como a arte marcial mais adequada para crianças.

Acessem o link:

http://www.cbj.com.br/noticias/2924/unesco-declara- judo-como-esporte-mais-adequado-para-criancas.html