O Colégio Integrado Diadema está situado no centro da cidade de Diadema, em uma área de aproximadamente 3.000 m².

O Colégio possui atualmente 19 salas de aula, todas elas providas de quadro branco,e televisores de tela plana e internet com banda larga, ferramentas de apoio para aulas interativas ministradas por nosso corpo docente.

Nosso Laboratório de Ciências dispõe de equipamentos que permitem aos professores executarem ensaios biológicos, químicos e físicos, de forma a complementar as atividades realizadas em sala de aula, monitorados com toda a segurança por professores especializados.

Dispomos de 3 laboratórios multimídia, sendo o Laboratório de Interatividade dedicado para as aulas de Robótica e para as atividades onde os alunos munidos de tablets, complementam os conteúdos da apostila, exercitando seus conhecimentos através de diversos recursos digitais tais como: vídeos, áudios, trilhas de aprendizagem, linhas do tempo, análise de imagens, infográficos, mapas conceituais e jogos, possibilitando novas formas de exploração e aprendizagem, tanto para os alunos quanto para os professores. Outros 2 laboratórios denominados Cinlab, são dedicados as aulas de inglês em plataforma digital, e aulas de aprofundamento, o espaço foi pensado para atender tanto às demandas tecnológicas quanto as interações entre alunos e professor, favorecendo e potencializando também as atividades fora da telinha. Ainda dispomos de duas salas montadas especialmente para a realização das aulas de Mind Lab – Programa Mente Inovadora,

Para os intervalos e lanches dos alunos dispomos de dois Refeitórios cobertos, sendo um deles onde também são servidas as refeições para os alunos e colaboradores do colégio. Em nosso Salão de Artes são realizadas as atividades artísticas: pintura em tela, atividades manuais, construção de instrumentos e brinquedos com materiais alternativos. Para Educação Infantil temos dois espaços dedicados, o parque recreativo e a brinquedoteca.

Para as atividades esportivas e culturais, dispomos de uma Quadra e Salão Multiuso cobertos, onde são realizadas as aulas de educação física, dança moderna e teatro, as duas últimas como atividades extracurriculares, além de uma área exclusiva para a prática do Judô.

O cuidado com a segurança dos nossos alunos e colaboradores é prioridade para o Integrado, todas as áreas do colégio são monitoradas por Câmeras Eletrônicas (exceto banheiros e salas de aula), dispomos de Sistema de Combate à Incêndio, cobrindo integralmente todas as áreas de circulação, tendo as escadas e rampas cobertas por piso antiderrapante, além disso, temos um profissional dedicado exclusivamente à manutenção da escola em tempo integral, garantindo a disponibilidade dos espaços e funcionalidade dos equipamentos.

Fachada do Colégio

Fachada Avenida Alda