O Colégio Integrado Diadema está situado no centro da cidade de Diadema, em uma área de aproximadamente 3.000 m².

O Colégio possui atualmente 22 salas de aula, todas elas providas de quadro branco, sendo que as utilizadas pelos alunos do Fundamental I e II e Ensino Médio, com televisores de tela plana e internet com banda larga, ferramentas de apoio para aulas interativas ministradas por nosso corpo docente.

Nosso Laboratório de Ciências dispõe de equipamentos que permitem aos professores executarem ensaios biológicos, químicos e físicos, de forma a complementar as atividades realizadas em sala de aula, monitorados com toda a segurança por professores especializados.

Criado recentemente, nosso Laboratório de Interatividade foi preparado para as aulas onde os alunos interagem com professores, todos munidos de tablets, complementando os conteúdos da apostila, exercitando seus conhecimentos para maior fixação dos conteúdos, utilizando diversos recursos digitais, como vídeos, áudios, linhas do tempo, análise de imagens, infográficos, slides, mapas conceituais e jogos, possibilitando novas formas de exploração e aprendizagem, tanto para os alunos quanto para os professores. Ainda dispomos de duas salas montadas especialmente para a realização das aulas de Mind Lab – Programa Mente Inovadora,

O Integrado possui dois Refeitórios cobertos, sendo um deles também servidas refeições para os alunos e colaboradores do colégio. Oferece Salão de Artes para atividades artísticas, tais como: pintura em tela, atividades manuais, construção de instrumentos e brinquedos com materiais recicláveis.

Para as atividades esportivas e culturais, dispomos de uma Quadra e Salão Multiuso cobertos, onde são realizadas as aulas de educação física, dança moderna e teatro, as duas últimas como atividades extracurriculares, além de uma área exclusiva para a prática do Judô.

O cuidado com a segurança dos nossos alunos e colaboradores é prioridade para o Integrado, todas as áreas do colégio são monitoradas por Câmeras Eletrônicas (exceto banheiros e salas de aula), dispomos de Sistema de Combate à Incêndio, cobrindo integralmente todas as áreas de circulação, tendo as escadas e rampas cobertas por piso antiderrapante, além disso, temos um profissional dedicado exclusivamente à manutenção da escola em tempo integral, garantindo a disponibilidade dos espaços e funcionalidade dos equipamentos.

Fachada do Colégio

Recepção