Alunos participantes: Ed. Infantil ao Ensino Médio.

Professora responsável: Keila Franco (Inglês)

Professores colaboradores: Victor Hugo (Física) e Willian (Artes)

De olho na história…

O Dia das Bruxas é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países anglo-saxônicos, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido. Nos Estados Unidos esta festa foi levada pelos imigrantes irlandeses, em meados do século XIX. Atualmente, o modo como o a festa de Halloween é celebrada nada tem a ver com suas origens, o produto sofreu mescla de muitas tradições. Muitas delas já foram esquecidas na Europa, onde hoje, por colonização cultural dos Estados Unidos, aparece o Halloween enquanto desaparecem as tradições locais. As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite 31 de outubro com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.

No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa e escolas regulares também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois comemoram esta data com seus alunos como forma de vivenciar mais a cultura norte-americana e suas celebrações e manifestações culturais.

No Integrado…

Nesse ano, nossos alunos do Ensino Médio orientados pelos professores, prepararam uma tarde de muita diversão, travessuras e gostosuras.

Orientados pelo professor Victor Hugo, os alunos do 3º EM construíram o já tradicional TÚNEL DO HORROR. Um túnel assustador e com monstros para lá de brincalhões.

Na sala temática THE OLD HOUSE o 1º EM representava uma família estranhamente unida que passou seu último halloween em uma casa fria e assombrada. Repleta de efeitos especiais, os alunos faziam um tour assombrado e, ao final da visita, paravam para uma selfie com os moradores e o palhaço assustador (Profº Willian).

Para a turminha da Ed. Infantil, os alunos Brendha (3ºEM) e Guilherme (1ºEM) fizeram uma contação musical com uma bruxinha que era um espetáculo!

Com saquinhos cheios de gostosuras nossos alunos vivenciaram uma tarde de conhecimento, cultura e diversão.

E você, fica com as gostosuras ou travessuras?

Confira as fotos: