Fechamento do Projeto de Leitura – Ed. Infantil

Título: “ A magia do mundo da Leitura”

Participantes: Alunos da Educação Infantil

Data: 13/12/2017

Descrição:

A prática da leitura se faz necessário à criança desde a mais tenra idade.  Através dessa prática, a criança amplia sua visão de mundo e possibilita o contato com as mais diversas emoções: alegrias, tristezas, medos, receios, fazendo com que ela conheça e mergulhe dentro desse mundo fantástico da fantasia e imaginação.

No projeto de leitura desenvolvido ao longo do ano  e  nomeado: “A magia do mundo da leitura”as professoras  da Educação Infantil, usaram diversos recursos  como: aventais de história, caixas surpresas,   fantoches, encenações, contações, rodas de conversa, muita música e montagens de cenários,  pensando na ludicidade que é fundamental no trabalho  para as crianças nessa faixa etária .

Para o encerramento do projeto, não poderia ser diferente, foi  preparado uma contação e encenação de história recheada de magia, fantasia e movimentos, onde os alunos foram   convidados a protagonizar a história junto com os professores, tornando o momento ainda mais  gostoso, divertido e especial.

O objetivo  do projeto foi  despertar nos alunos da Educação Infantil  a curiosidade e a descoberta do  quão prazeroso pode ser o mundo fantástico da leitura, vivenciando novas experiências com o brincar e o sonhar,  desenvolvendo-se  de maneira  divertida e por que não encantada, não é mesmo?