Inglês no Cinlab (Alunos do 2º ao 5º ano do Fundamental I)

O Colégio Integrado antenado às novas práticas educacionais e às tecnologias disponíveis no mercado, criou o Cinlab com o objetivo de potencializar as aulas de Inglês à partir do 2º ano do Ensino Fundamental I.

Um espaço interativo e atraente colaborou para que a dinâmica das aulas envolvesse ainda mais os nossos alunos. As aulas são realizadas em plataforma digital, fazendo com que o aluno pratique os conceitos que são desenvolvidos e construídos em laboratório.

Músicas, jogos, vídeos, trilhas de conhecimentos são alguns dos recursos online disponíveis para aprimorar e aprofundar o conhecimento na língua estrangeira.

Outro objetivo alcançado foi incentivar o aluno a trabalhar de forma autônoma, uma vez que todo conteúdo desenvolvido em sala, pode ser acessado em casa via celular, tablet ou computador.

As aulas são ministradas por duas professoras e, embora estejam inseridas dentro da grade de aulas, são realizadas com turmas reduzidas, desta forma conseguimos desenvolver habilidades de prática oral, promovendo e incentivando as conversações em língua inglesa. Nesse modelo, as professoras conseguem fazer intervenções e orientações individuais, respeitando o ritmo de desenvolvimento e aprendizagem de cada aluno.

Um espaço pensado para atender tanto as demandas tecnológicas quanto as interações entre aluno e professor, o Cinlab não é apenas um laboratório multimídia, mas também um espaço de criatividade e facilitador para que possamos desenvolver atividades fora da telinha.

Os resultados alcançados em 2018 foram tão acima das expectativas, que o Integrado estenderá no próximo ano, o Inglês no Cinlab também para o 6º ano do Ensino Fundamental II.