Os alunos do 9º ano EF e 1º ano do Ensino Médio participaram, nesta semana, de uma seletiva interna para formação de uma equipe que representará o Colégio Integrado no TRP – Torneio Paulista de Robótica –  promovido pela Via Maker. A competição está em sua 4ª edição e acontecerá do dia 18 de maio, na cidade de Americana.

O objetivo de torneio é atuar como instrumento para melhoria dos ensinos fundamental e médio, bem como estimular jovens talentos que possam atuar em carreiras técnico-científicas. Para tanto, o professor Victor Hugo responsável por ministrar as aulas de Robótica e Física  e a profissional Daiane (TI) convidaram os alunos de 9º ao Ensino Médio para participar da seletiva. Os alunos interessados foram agrupados em equipes mistas e passaram por alguns desafios propostos. A missão era construir e programar um robô de resgate, totalmente autônomo que fosse capaz de resgatar vítimas em um ambiente hostil ao ser humano.

Os alunos foram avaliados tanto no desempenho do protótipo, quanto no desempenho em relação ao trabalho em equipe. Também fizeram uma autoavaliação e avaliaram os colegas de equipe, apontando pontos positivos e essenciais para o trabalho coletivo.

Após essa primeira eliminatória, oito alunos tiveram maior destaque para os objetivos propostos e os pré- requisitos necessários para o torneio. Os alunos continuam em treinamento até o dia que antecede a competição oficial.

Quer saber mais sobre o torneio? Confira o site oficial da competição acessando o link abaixo: